Historias Secretas da Biblia V

Livro de Zumair, cap. 1, vv1

Sendo Zumair filho unico de uma familia de 6 irmãos, teve o Senhor para com ele grande simpatia. E estando este (Zumair, não o Senhor) sentado a porta de sua casa, quando um grande estrondo vindo dos céus e uma voz lhe disse:
- Zumair, não tema. Confie. Saia da tua parentela, venda todos seus bens e ruma para Paranaguá. Chegando lá, jogue no bicho: "Tigre na cabeça"
- Mas Senhor - argumentou Zumais - Não conheco ninguem em Paranagua, tão somente aquela meretriz cha... - Zumair, não tema. Confie - Interrompeu o Senhor.
E saia Zumair no 4º dia a caminhar, quando ao colocar os pés na rua, uma forte chuva de pedras precipitou-se sobre o lugar

- E agora? - Pensou Zumair
- Zumair, não tema. Confie. - Disse o Senhor em grande e forte voz
Pos-se então a caminhar, e no segundo dia, foi assaltado e apanhou de ladrões, sendo deixado nu a beira da estrada.
Acontece que ia passando um Samaritano (este era o nome dele) e de grande amor teve para com Zumair, e tirando suas vestes, o deflorou a beira da estrada.

Zumair, sem forças para lutar, entregou seu espirito para o Senhor e disse:
- Por que, meu Deus?
- Zumair, não tema. Confie - Disse o senhor.
Chegando em Paranaguá, no instante que colocou os pés na cidade, foi atropelado por uma carroça que estava parada.

Pobre, doente, cansado, faminto, violado e atropelado, Zumair entrou na primeira lotérica que avistou e foi logo dizendo:
- 50tão no trige, tigre. Seco.
Então, as duas da tarde, ao contemplar o resultado do jogo do bicho - COELHO, na cabeça - Zumair olhou para os céus e exclamou:
- E agora, Senhor???

- Agora fudeu, Zumair....